sábado, 11 de outubro de 2008

Alto lá, Lula! Alto lá!

A campanha paulistana nos trouxe uma grande surpresa nesse 1º turno: A ascensão meteórica do então inexpressivo e desconhecido até para os paulistanos, Gilberto Kassab. Já comentei sobre os fatores que o catapultaram à liderança da disputa no 1º post deste singelo blog ( que está na página anterior de postagens antigas. Logo, com ascensão tão vigorosa, engolindo a candidatura petista já no 1º turno, surge uma nova "Missão Impossível": Marta Suplicy virar a eleição.
E a 1ª atitude já posta em prática no 1º turno, imaginem qual é? Participação forte do presidente Lula que, por sua vez, utilizou num evento voltado aos evangélicos o argumento que a Marta teria perdido a perspectiva de vitória por causa do preconceito. Tudo bem, concordei imaginando alguns aspectos da biografia da candidata que são considerados crimes hediondos pelos religiosos mas eis que ele balbuciou as seguintes palavras:

- A Marta sofre preconceito por ter feito os "CEUS", por ter implantado o bilhete único...

Alto lá, Presidente! Eu sei que por surfar em índices astronômicos de popularidade vossa excelência tem exagerado na sua "retórica que chega ao povão" mas um argumento de vitimização por trazer benefícios à população? Isto é, no mínimo demagógico.
Para manter a tradição de pôr vídeos da campanha em cada post, aqui vai a mensagem genérica que o Presidente fez para seus candidatos, mensagem esta que não teve o impacto devastador tão propalado por alguns analistas, vide Natal-RN. Custava ter feito uma para cada cidade e candidato?



E votem Derivaldo!

Nenhum comentário: